quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ao amigo Cristal







Amigo de minha alma!

Tenho a sorte de tua amizade
como o vento,  às vezes perto
sopra a sinfonia inspiradora do dia
expressão boa de poeta-pensador
um mundo inteiro em taças e brindes
papéis tragados por este movimento
de luz em tua escrita e sentimentos
uma alma de cor vibrante e claridade
verdadeira, no elaborar  textos
que nos tocam o viver ...
pois o desejo envolvido nesta natureza
é benefício essencial a vida ...
a esta Vida Mística que trago na alma.
Estou a seguir em frente, 
agarrei a coragem e a gratidão
uma ciência de letras que desconheço
me chama a atenção...  pra grifar
o encanto maravilhoso de teu ser
vou vislumbrando em Terra este mistério
nas frases que correm transparentes
pulsando fortemente tua presença
horizontes e interiores  sonhos
finalmente se abrem ao sabor da palavra
quando reflito neste amigo presente
quando desejo o melhor tempo consigo
quando a linguagem falta-me
e me constrói entre dias e travessias
que seduzem, de tão grande natureza
um sorriso em sublime vivacidade
é a força atuante acima e adiante
dos olhos místicos deste céu
o essencial que  é visível
entre abraços que lhe desejo sempre
aconchego-me nos passeios portais
a idéia exata da emotividade
é aquela que suspira tua arte e luz
um tridimensional em definido CRISTAL
meu amigo de alma, de sonho e de luz
minha estima e grande alegria 
pelo teu universo que abraça o meu...
Um Cristal Tero, inteiro iluminado pelo Cosmos
visto pela luz das estrelas que olho agora.
Sempre Feliz...
Strix - Vida Mística

Dedicado com muito carinho a Antero Bubble




2 comentários:

Antero Guedes disse...

É tão bom sentir, assim, cada trecho, cada verso em plena amizade e verdade.

Outro dia fui passear pela noite escura e fria. Quis ver o mar e as ondas agrestes. Procurava algo mais mas apenas pude sentir o vento forte a enxaguar minha cara. Era um vento rude em todos os sentidos mas mantive-me sereno talvez porque precisava de sentir-me vivo. Porém, não foi suficiente para alterar meu estado de alma mas significou muito saber que aquele vento que soprou poderia ser um beijo de alguém que sempre me espera mesmo quando estou passeando. Eu poderia ouvir a voz através do vento pois conheço seu timbre e melodia e assim percorri em passadas largas o meu passeio nocturno procurando em mim o que em outro lugar precisava estar. Estar contigo seria uma boa solução. Encontrar-nos-emos sempre porque o vento tem muitas formas de se expressar. Beijos Teu BB, Tero

Vida Mística disse...

Agora eu perdi as letrinhas e me encantei com este momento, fiquei sem falas. Elas formaram uma mistura, alquimia de vida, sem nome e emocionada aprendi algo novo abrindo a vida. Estar contigo é sempre uma boa solução. Aprender contigo é uma honra. Beijos Strix + QSV..rs