segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ouvindo a Alma




De novo diante de um desafio enorme, uma mudança muito grande acenando no horizonte e isso ainda nos deixa com um frio na barriga. Às vezes o Universo nos coloca diante de coisas que nos parecem completamente inesperadas, mas que se olharmos para elas vamos ver que é o que estávamos esperando há muito tempo, só que elas chegam tão de repente e nos parecem tão perfeitas... como se tudo estivesse sendo preparado enquanto a gente se afligia no caminho de se conhecer.
O Universo não costuma seguir os nossos projetos para nos trazer o que precisamos viver. Ele tem os próprios caminhos e planos que muitas vezes nos assustam pela precisão. Quando acha que estamos prontos para mudar de rumo, pode trazer tudo prontinho e nos pede para assumir o novo.
Quando temos que correr riscos que irão nos levar além dos limites do conhecido, por mais que tenhamos os sinais e as confirmações, e por mais que tenhamos pedido por isso, ainda assim podemos ter medo do novo.

Pedimos por ele, mas... quando ele chega e implica em mudanças tão profundas nos nossos padrões antigos, que de tão antigos e conhecidos nos prendem, muitas vezes podemos querer fugir do que mais queremos. Por que queremos tanto a mudança e o novo, sendo que não queremos abrir mão das velhas proteções que nos dão uma suposta segurança, mas não nos levam mais a lugar nenhum. A Alma adora nos chamar para lugares novos e desconhecidos, resistimos um pouco, mas quando o Universo insiste nos mostrando tantos sinais e sincronicidades que nós não temos mais como não perceber a mão do destino agindo; acabamos indo!

adaptação: Rúbia Dantés



"A sutileza do pensamento consiste em descobrir a semelhança das coisas diferentes e a diferença das coisas semelhantes. " Montesquieu

Nenhum comentário: