segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cumpre-se




Sabe que, como poeta, sinto; que, como poeta dramático, sinto despegando-me de mim; que, como dramático (sem poeta), transmudo automaticamente o que sinto para uma expressão alheia ao que
senti, construindo na emoção uma pessoa inexistente que a sentisse verdadeiramente, e por isso sentisse, em derivação, outras emoções que eu, puramente eu, me esqueci de sentir.


F. Pessoa
1931, dirigida
a João Gaspar Simões

Um comentário:

Vida Mística disse...

Por um motivo que desconheço ( ainda), esta canção em teclado, foi treinada e muito tentada, mas
na hora de dar a decisão entre as duas mãos... só restaram lágrimas e as mãos mudas tocaram a alma, sem saber dos motivos principiantes, era impossível dar segmento. O amigo professor entendeu o momento e disse-me ... se não consegue, não precisa continuar, é algo mais forte que vc...tente aceitar.

Até hoje é assim, ouvir e sentir emoção.... talvez tenha sido a última, quem sabe. Talvez um dia os teclados voltem para minhas mãos. O sonho da música continua em outras notas e partituras, mas prefiro ouvir e receber a energia de quem a criou. Ao final de tudo, um sorriso...Smile!

Um sonho impossível....