quarta-feira, 1 de julho de 2009

Transversos em luz

 

Vislumbro a pazabrindo alto vôo descanso na sombra ...de tua silhueta.

Fito este grande  autor. Sua habilidade é tão bonita e tem música própria.

Projeta-me algo muito mais, além das letras.

Poética relação em metamorfose

Em  perfil olho, possíveis encontros

Infinitos...

Evoca o dia ao despertar na teima da rotina

contornos fluentes em tons diferentes

projetam-se  caminhantes

meu olhar  fita-o  admirada

o contorno me seduz e vira história

esguia silhueta  e uma sensação mais forte

que aflige, que facilita seu ocultamento

transpassantes ao olhar, acompanhado de um som

próprio e cintilante, elegante

constrói os projetos de seu inconfundível ser

sua  palavra sob o painel,  vertical energia sintoniza

realiza a escultura das palavras

e brotam nas folhas de seu caminhar

impressiona por sua vitalidade

o espaço se curva a um olhar imenso

assim vislumbro o gato senhor,

confuso também com o silêncio

o preto é o princípio de tudo zero na cor

sua grife,  balançando com o corpo assina

a toda luz-alma  que dá cílios, aroma e  vida ao poema.

Abraçada ao jardim de palavras, voando me atenho

aos signos deste ser que por hora ou outra, me perco.

Labirintos perfeitos de idéias pairam  em meu sentir.

Principal inspiração...noção gostosa de textura

percepção e perspectiva,  dimensão amizade

aprendo a saborear em luminosidade _  a tua.

AAA

 

Ao poeta mentor ,

Sol e literatura.

Beijo de luz

Strix

 

2 comentários:

Antero Guedes disse...

Gostei de sentir essa transmissão de sentimentos, sensações e vivências... quando escrevo faço-o com a audácia e ousadia de ver preenchida uma lacuna na poesia se é que é possível definir assim de forma tão ligeira... não sou conhecedor das poesias bonitas que o mundo tem sempre a oferecer mas dentro de mim existe uma vontade quase louca em expressar por palavras um saber, aquele que vivo (uma bolha), encerrado tento construir uma jangada cujos alicerces são os seres, mas verdadeiramente, é impossível compreender todos em grandiosidade. E, por isso, vivo com a consciência pesada de não conseguir os objectivos... ainda não existem na plenitude... é uma busca, sempre... desmesuradamente vou construindo meu navegar e... o que sobra? é a força das mãos que desbravam o caminho que também é mar...

Em luminosidade todo o apoio e suporte tem sido fundamental para que assim viva permitindo alcançar um sonho que ainda não descobri verdadeiramente,

Antero Guedes
Sol e Literatura
Viva Voce
Suo Jure

ooOOOOO@braço solar

Vida Mística disse...

Voce é o próprio sonho!
Beijos...e luz...e todo meu agradecimento por existir ..amigo Antero.