sábado, 7 de agosto de 2010

Pequenos trechos

Rating:★★
Category:Other
Se não há montanhas,
como escalá-las?
Se não há florestas,
Com embrenhar-me
em sombras
que não estas?
Se não há o mar,
como falar de águas
e horizontes?

TELMO PADILHA
http://www.itabuna-ba.com.br/telmo.htm

Sou o cantor
desta planície
e me abismo
em mim,
e desço aos outros
de mim,
e sofro os outros
de mim.

Como seguir
então, se já retorno
de onde sigo ?


DEPOIS

O que perdeste
voltará com as aves.

Não será tão deserto
teu deserto.

Mas acostuma-te ao silêncio
que virá depois.

Folhas falarão pelas folhas.
Aves falarão pelas aves.


Assim mesmo ficam os mares sob a lua e o sol: ficam de joelhos diante da jornada, jogam nas montanhas a culpa por não verem o outro lado, agitados, jogam as roupas mas quase todas as aparências de ambos permancem
longe de onde se possa analisá-las.

(?autor!)

Nenhum comentário: